terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Depois de uns meses cá estamos...

Essa semana Ryanzeira (que tem paralisia cerebral tetra grau IV e epilepsia) testou um equipamento sensacional... eu sempre falei que odiava dias de avaliações que me levavam sempre para baixo... porém essa foi a melhor avaliação da minha vida...o equipamento chama-se Pceye Dynavox, ele completo custa hoje 43 mil reais... é muito caro... mas vcs tem noção do que é dar voz a quem não consegue se comunicar... oferecer ferramentas para entretenimento para uma criança que tem funções cognitivas preservadas e que está presa ao corpo que não responde...e o melhor na avaliação ryba Ribeiro Ryan correspondeu aos comandos... e foi lindo de ver... eu fiquei tão  esperançosa que não consigo quantificar... ele jogou jogos de corrida... gnt que coisa linda... ele amou... e eu só consigo pensar como consegui sobreviver tanto tempo sem essa maravilha... gostaria ter tido a oportunidade de conhecer antes, mas creio que ainda temos tempo para que ele se adapte... temos uma versão mais barata que dá para usar um nootbook dedicado (Exclusivo), que ficaria em torno de 18mil (computador, software e o mouse ocular). E eu pensei muito e a única coisa que não faço é roubar para conseguir isso, quero fazer uns bolos para vender ... porque se for para pedir eu peço para o mundo todo para ele ter acesso... eu resolvi fazer uma vaquinha pelo menos com o valor daria já para ele usar...e me falar por exemplo que tem um cabelo na sua boquinha...ou uma etiqueta na camisa que está machucando... ou que está com dor na cabeça... no pé... ou que na meia tem uma linha que está machucando... que não gosta de batata e que ama beterraba... ele vai poder falar que me ama (ele já fala com os olhos), além disso ele já me contou na avaliação que seu animal preferido é o cavalo... eu ainda poderei descobrir qual a sua cor preferida... e tantas outras coisas que fazem a gnt ser especial... eu sei que esse negócio de vaquinha é complicado... porém se vc se sente a vontade e ama a gnt... ou admira toda força desse rapaz peralta, ajuda a gnt a falar!!! ajude -nos a romper a essa barreira que é tão importante para os seres humanos... nós financiados vários equipamentos para o Ryan e  atualmente estamos sem p crédito acessibilidade já que compramos o kimba (17 mil) que financiamos em 60x. Estamos no limite de gastos e não temos de onde tirar os 18 mil aproximado do equipamento. O Ryan fala gente!!! ele fala com os olhos!!! 


Deixo um trecho da avaliação para vcs morrerem de amores!

https://youtu.be/Ijg5vBX3AnE
http://vaka.me/1760463

Nenhum comentário:

Postar um comentário