sexta-feira, 17 de julho de 2015

Presenciando o pior pesadelo de uma Mãe

Ontem foi um dia muito triste, foi o velório de um amiguinho do Ryan, eu e a mãe dele viramos super amigas desde os dias de uti no nascimento dos bebes, Ryan é mais velho que o Vini um dia, eu me lembro muito bem quando ele chegou, o Vini era portador de Hidrocefalia congênita severa, estava super bem e quase indo de alta p casa depois de uma cirurgia da válvula. Acontece que a válvula entupiu e o que esta indo bem, virou um inferno, vini Convulsionou durante 40 min, seguido de insuficiência respiratória e parada, após 3 dias e 3 laudos inconclusivos o ultimo laudo teve como diagnostico Morte Cerebral.
Como a gente se falava muito achei que deveria ir no velório para dar um abraço nela, mas cheguei na primeira hora e fiquei até o enterro, sentindo os abraços dela , como se fossem pra mim, e com muito muito medo de passar por isso.
Ser mãe de criança especial faz vc viver um nível diferente de stress vc teme que quando vc sai, ao voltar as coisas não estarão como vc deixou. Existem um milhão de coisas a mais que pode acontecer com uma criança especial, crises, febres e podem ser fatais.
Só dá para entender quando vc tem uma criança assim.
A criança normal se desenvolve num piscar de olhos, sozinha, rola sozinha, senta sozinha, engatinha, anda... vc não precisa fazer nada só acompanhar acreditando q coisas ruins não vão acontecer, o medo existe, mas é infinitamente normal...
O stress de uma mãe especial é como o de um soldado da guerra, quando ocorre um incidente.
Vini era Lindo e muito amado, super especial, muito  sorridente, pouco chorão, ele veio aqui em casa no ultimo mês e no outro dia internou. Resta só a saudade! Força Tati



Nenhum comentário:

Postar um comentário