sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nossa mamae nunca postou o resumo de tudo que vc teve aqui vai!!

Bom como todas mamae ja sabem, eu ganhei uma guerra e agora tenho meu premio nos bracos...tudo comecou com o nascimento do meu amor um pouco prematuro...porem ele nasceu bem respirando, teve um pouco de desconforto mas logo estava bem nasceu com apgar 9/10. Nasceu pesando 1635kg, segundo os laudos medicos ele tinha restricao de crescimento, sofrimento agudo fetal... quando nasceu foi encaminhado para o bercario do hospital escola UFTM, evolui com desconforto respiratorio, piora hemodinamica, hemorragia digestiva e crise convulsiva sendo encaminhado para a UTI NEO NATAL, foi nesse dia que meu pesadelo comecou.
Diagnosticos
Icterícia
Choque septico
insuficiencia renal
colestase
DMOS, disfuncao multipla de orgaos e sistemas (renal, cardiovascular, hepatico, insuficiencia respiratoria, disturbio de coagulacao
DBP broncodisplasia
intoxicacao por fenobarbital grave ( valor toleravel era de 20 a 30, do ryan tava 157)
atelectasia a direita
Leucoma coreano oe
Discreto refluxo mitral e discreto refluxo tricuspide
Alentecimento e atividade epileptiforme temporal direita, atividade epileptiforme parietotemporal posterior a esquerda, desorganizacao difusa do tracado
Hidrocefalia 
hemorragia cerebral grau 1
35 dias entubado
CPAP 10 dias, 3 dias a primeira vez e 7 na segunda
3 dias de cateter de o2
1 semana em vapor jet
NPP(nutricao venosa) 21 dias
fototerapia 8 dias
DIALISE PERITONIAL
conjuntivite
antibioticos : ampicilina, gentamicina, oxacilina, amicacina, cefepime, vancomicina, tienan, fluconazol, anfotericina b, 4 transfusoes sanguineas, plasma e plaquetas diversas vezes 12/12....
Dentre outras coisas... so quem vive o desespero de uma uti neo natal sabe dizer o tamanho do sofrimento, quantos bbs vi morrer, quantas maes desesperadas, quantos amigos e anjos eu conheci!! para os médicos meu bebe nao iria sobreviver mas nao para deus, dentre varias coisas meu bb teve suspeita de meningite, e sequelas graves, e segundo os medicos o caso dele evoluiria para o obito, segundo os medicos se ele sobrevivesse ele seria um renal cronico precisaria de um transplante, que nao sairia do tubo, que n iria se movimentar... mas Deus nao desamparou e eu estava do lado do  meu baby dando forcas pra ele e acreditando nele todo o tempo... ele eh um guerreiro e eu nao sou nada sem ele... te amo meu soldadinho!!!
 AInda no cti



No quarto ( primeiro dia sem sonda)

Indo para casa



E agora uma com o seu papai vendo o jogo 

Agora uma com a mamãe que te ama mais que tudo no mundo inteiro!!





Obrigada Deus por ter me dado a oportunidade de cuidar desse anjo, ele é minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário